Frederico Silva arranca em Bratislava com triunfo frente a antigo top 70

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 8, 2021
Foto: Millennium Estoril Open

Frederico Silva arrancou a caminhada no Challenger de Bratisvala da melhor maneira. O português, número 168 do ranking ATP – está na melhor classificação da carreira -, aliou uma boa exibição ao triunfo diante do alemão Tobias Kamke, atual 240.º da hierarquia mundial masculina mas antigo número 64.

O caldense, de 26 anos, só precisou de dois sets para levar a melhor, ao fechar o encontro diante do experiente germânico com os parciais 6-4 e 6-4. Ainda assim, foi preciso aguentar alguns momentos de pressão, como o facto de Kiko ter desperdiçado uma vantagem de 4-1 na primeira partida, antes de finalmente fechar. Já no segundo parcial, Kamke chegou ao 4-2, mas o português reagiu e conquistou os últimos quatro jogos do duelo.

Frederico Silva fica à espera para conhecer o adversário, que irá sair de um duelo 100 por cento argentino. Na luta para defrontar o português vão estar o jovem talento Sebastian Baez (185.º) e Renzo Olivo (208.º).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt