João Domingues cai ao primeiro obstáculo em Lyon com jovem tenista da casa

Por Bola Amarela - Junho 8, 2021
domingues

João Domingues, número 227 do ranking ATP, não resistiu no Challenger de Lyon e acabou logo eliminado na primeira ronda do torneio francês. O português de 27 anos defrontou Kyrian Jacquet (469.º), um jovem talento da casa, e até conseguiu corrigir um mau arranque ao forçar um terceiro set, mas não resistiu no parcial decisivo e despediu-se de forma prematura do torneio de terra batida.

Domingues saiu vergado aos parciais 6-3, 4-6 e 6-4, em menos de duas horas, num encontro cheio de voltas e reviravoltas… à exceção da terceira partida. O oliveirense recuperou no primeiro parcial e chegou a ter break de vantagem a 3-2, mas perdeu os últimos quatro jogos para cair na partida inaugural. No segundo set, Domingues avançou para a clara vantagem de 4-0 (com apenas dois pontos perdidos), mas a reação do jogador de 20 anos chegou e o português só fechou a quebrar para fazer o 6-4.

Já na hora da verdade, Jacquet serviu a grande nível e perdeu apenas dois pontos no seu saque durante o terceiro set, o que impossibilitou por completo uma reação de Domingues ao break sofrido quando estava 1-1 no marcador. Desta forma, o português, que era o único representante nacional em Lyon, despede-se de um torneio que tem Pablo Cuevas Fernando Verdasco como principais figuras.

Bola Amarela