Francisca Jorge vence e junta-se a trio português no quadro principal em Montemor-o-Novo

Por Bola Amarela - Junho 7, 2021
francisca-jorge

Francisca Jorge, número um nacional, ultrapassou o qualifying do ITF W25 de Montemor-o-Novo e garantiu um lugar no quadro principal, onde já estavam Ana Filipa Santos, Carolina Azadinho Matilde Jorge, todas com convites da organização. Esse trio passa a quarteto com a 432.ª classificada do ranking WTA, que até superou uma compatriota para confirmar o lugar no quadro principal.

A tetracampeã nacional, de 21 anos, esteve a perder por 2-0 com Sara Lança, mas esse foi o único momento de dúvida no encontro, já que Francisca Jorge acabou por fechar o duelo com os claros parciais 6-4 e 6-0, ao cabo de 1h10. Desta forma, garantiu a vaga na lista principal com uma vitória única, uma vez que, com o estatuto de 3.ª cabeça-de-série do qualy, beneficiou de um bye na primeira ronda.

Francisca Jorge vai agora medir forças com a japonesa Chihiro Muramatsu (244.ª), enquanto Carolina Azadinho mede forças com Valeriya Strakhova (437.ª), Ana Filipa Santos com a também nipónica Eri Hozumi (388.ª) e Matilde Jorge com Beatriz Haddad Maia (225.ª).

Bola Amarela