Frederico Silva apura-se em Troisdorf para a quarta final Challenger da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 3, 2023
frederico-silva
FOTO: Beatriz Ruivo

Só mais uma! Frederico Silva, número 230 do ranking ATP, voltou a mostrar toda a sua capacidade de luta para resistir a um terceiro duelo em três sets nesta semana e garantir o acesso à final do Challenger de Troisdorf, na Alemanha. Será a quarta final da carreira do caldense, de 28 anos, que parte à procura do primeiro título nesta categoria.

O tenista português ultrapassou o indiano Sumit Nagal (254.º), com os parciais 6-2, 3-6 e 6-4, em 2h30, com destaque para a capacidade de reação na terceira partida. Depois de se ver forçado a ir ao set decisivo, saiu de um 0-40 a 0-1 e ainda salvou mais um break point quando estava 3-4. Logo de seguida, capitalizou na única oportunidade que teve no terceiro parcial, fechando depois o apuramento para a final.

Leia também:

 

Frederico Silva vai agora medir forças com o russo Pavel Kotov (121.º ATP e primeiro cabeça-de-série) e o russo Ivan Gakhov (175.º). Nesta altura, o português já tem um salto previsto para o 187.º posto do ranking mundial, sendo que esse título inédito pode deixá-lo no 174.º lugar, muito perto do seu recorde pessoal: 168.º.
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt