Ainda não foi desta: Frederico Silva sai de Troisdorf como vice-campeão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 4, 2023
Foto: Sara Falcão/FPT

A disputar a quarta final Challenger, Frederico Silva ainda não conseguiu quebrar o enguiço para vencer o primeiro título da carreira a este nível. O português de 28 anos, número 230 do ranking ATP, viu-se envolvido em mais uma dura batalha em Troisdorf, na Alemanha, mas desta não saiu vitorioso.

Pela frente tinha o russo Ivan Gakhov (175.º), que recentemente deixou Novak Djokovic em sentido no Masters 1000 de Monte Carlo. Em solo germânico, Gakhov levou a melhor com os parciais 6-2, 5-7 e 6-3, em 2h43. Kiko lutou muito para forçar a terceira partida, mas acusou algum desgaste e o russo aumentou a pressão no set decisivo para fazer a diferença e garantir a conquista do título.

Leia também:

 

Ainda assim, não deixa de ser uma semana muito positiva para Frederico Silva, que vai regressar ao top 200 para se fixar no 187.º posto do ranking ATP. Agora segue viagem para Prostejov, onde vai defrontar Tomas Machac na primeira eliminatória de mais um torneio.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt