Frederico Silva alcança quadro principal em Itália
Frederico Ferreira Silva, número quatro nacional e 287.º colocado da tabela mundial ATP, qualificou–se esta segunda-feira à tarde para o quadro principal do torneio Challenger de Todi, em Itália, que distribui mais de 42 mil euros em prémios monetários e é disputado sobre terra batida. Em jornada dupla, o jovem português de 20 anos bateu na ronda de acesso o local Stefano Napolitano, 356.º do Mundo, por 6-4, 6-7(4) e 6-2.
Depois de esta manhã ter beneficiado da desistência do seu adversário após a conclusão da primeira partida, no encontro da segunda ronda da qualificação, o tenista caldense voltou ao court esta tarde para confirmar o estatuto de quarto pré-designado e vencer um duelo de 2h02 de duração. Silva não enfrentou qualquer ponto de break ao longo de todo o embate.
Na ronda inaugural do quadro principal, Frederico Silva, que garante já cinco pontos para o ranking mundial ATP, terá pela frente o italiano Luca Vanni, sétimo cabeça-de-série da competição. Os dois jogadores vão medir forças pela primeira vez esta quarta-feira.
Adversário do caldense ofereceu “golden set” na ronda anterior
O italiano Stefano Napolitano, vítima de Frederico Silva na ronda de acesso ao quadro principal, havia igualmente pisado o court esta manhã para disputar, tal como o português, uma jornada dupla. No embate referente à segunda ronda da qualificação diante do compatriota Augusto Virgili, Napolitano alinhou um golden set, ganhando todos os 24 pontos da primeira partida e ainda mais 9 pontos do segundo set.