Francisco Cabral junta-se a brasileiro para próximos torneios e confirma Roland Garros
Francisco Cabral já tem um parceiro definido para as próximas semanas no ATP Tour. O português, número 55 do ranking ATP de pares, vai jogar ao lado do brasileiro Rafael Matos (55.º), que desfez a parceria com David Vega Hernández, com quem jogava de forma quase exclusiva desde o início do ano passado, com os dois a somarem quatro títulos em seis finais juntos durante 2022.
No entanto, o início da nova época não foi positivo para o brasileiro e para o espanhol, que agora seguem caminhos diferentes. Nesse sentido, surge Cabral para fazer dupla com Matos, sendo que estão confirmados no Challenger 175 de Bordéus na próxima semana, entrando depois no ATP 250 de Lyon e também em Roland Garros.
Leia também:
- — Não é ilusão: Alcaraz e Djokovic estão no mesmo quadro pela 1.ª vez em 2023
- — [VÍDEO] Os nervos de Carlitos Alcaraz ao conhecer Lionel Messi
- — Homens vão receber mais do dobro do prize-money das mulheres em Roma
Trata-se de uma nova oportunidade para Francisco Cabral encontrar uma dupla mais a longo prazo, algo que já afirmou várias vezes ser o seu objetivo neste momento, pelo que este período até Roland Garros acaba por servir como teste. Refira-se que, desta forma, Cabral vai fazer o pleno em torneios do Grand Slam, depois de na época passada ter ficado de fora à última hora devido à desistência de Holger Rune na variante de pares.