Francisco Cabral e Nuno Borges entram no quadro de pares em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 15, 2024
Miguel Reis/Bola Amarela

Francisco Cabral e Nuno Borges vão jogar o torneio de pares em Roland Garros, mas com parceiros diferentes. Cabral vai voltar a juntar-se ao tenista com quem venceu o seu último título até à data, então um Challenger em Roma: trata-se do colombiano Nicolas Barrientos.

Os dois vão até voltar já a testar essa parceria nesta semana, no Challenger 175 de Bordéus, antes de seguirem para o Grand Slam francês, onde o tenista português chegou à terceira ronda na temporada passada.

Já Nuno Borges vai atuar ao lado de Arthur Rinderknech, tenista da casa, com quem já jogou por uma vez. Tal aconteceu no ATP 250 de Chengdu, com a dupla luso-francesa a chegar mesmo às meias-finais, acabando por desistir antes de entrar em campo para defrontar… Francisco Cabral e o brasileiro Rafael Matos.

Desta forma, o elenco português em Roland Garros fica fechado com Nuno Borges no quadro de singulares masculinos, Henrique Rocha e Jaime Faria no qualifying masculino, Francisca Jorge no qualifying feminino e tanto Nuno Borges como Francisco Cabral no quadro principal de pares masculinos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt