Francisco Cabral cede contra primeiros cabeças-de-série e falha final em Umag

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 29, 2022
Créditos: Sara Falcão/FPT

Francisco Cabral e Tomislav Brkic ficaram à porta da final do ATP 250 de Umag e viram a sua boa sequência chegar ao fim. Depois de conquistar o título em Gstaad, a dupla luso-bósnia deu tanto para tentar dar a volta aos principais favoritos na Croácia, mas acabou mesmo por dizer adeus nas meias-finais frente a Simone Bolelli e Fabio Fognini.

Cabral e Brkic caíram com os parciais 6-0 e 7-6(5), num encontro com histórias bem diferentes nos dois sets. Depois de uma primeira partida arrasadora por parte dos antigos campeões do Australian Open, o português e o bósnio equilibraram as contas. De tal forma que tiveram seis pontos de break no segundo parcial. No entanto, não aproveitaram essas oportunidades e cederam em pequenos detalhes no tie-break.

Não se apaga, ainda assim, mais uma excelente semana no percurso de afirmação de Francisco Cabral entre os melhores do Mundo, até porque o português vai melhorar novamente o seu recorde pessoal em termos de ranking, subindo à 47.ª posição na próxima atualização.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt