This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge passa às meias-finais no Porto e tem top 200 quase garantido
Francisca Jorge, heptacampeã nacional e número 207 do ranking WTA, qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do ITF W50 do Porto, disputado nos courts cobertos do Monte Aventino, e colocou-se em posição provisório de top 200 no ranking WTA pela primeira vez na sua carreira. A vimaranense pode estrear-se nessa elite na próxima segunda-feira em caso de vitória na sua meia-final de sábado, ou mesmo em caso de derrota se a norte-americana Robin Anderson não chegar à final do torneio de Roma e se a canadiana Stacey Fung não vencer esse evento.
A vimaranense de 23 anos, que nos últimos meses tem vivido momentos especiais na sua carreira — maior título no final de 2023 e estreia em Grand Slams no Australian Open 2024, derrotou nos ‘quartos’ da prova portuense a checa Dominika Salkova, de 19 anos e número 209 WTA, por 7-6(3), 5-7 e 6-2, numa emocionante batalha de 2h22 que poderia ter arrumado mais cedo, uma vez que chegou a liderar por 4-2 no segundo set.
Nas meias-finais de sábado, Kika tem encontro marcado com a espanhola Jessica Bouzas Maneiro, que na semana passada a derrotou na primeira ronda do W75 a caminho… do título!