Finlândia-Portugal, 1-0: Nuno Borges sem chances diante de Virtanen

Por José Morgado - Fevereiro 2, 2024
borges-davis-sexta

Nuno Borges, número um nacional e 47.º colocado do ranking ATP, não conseguiu esta sexta-feira dar sequência ao grande momento de forma trazido do Australian Open (tornou-se no primeiro português a qualificar-se para os oitavos-de-final do primeiro Grand Slam da temporada) e foi derrotado de forma clara no primeiro encontro de singulares do playoff de qualificação para as Davis Cup Finals entre Finlândia e Portugal, que está a decorrer por estes dias em Turku.

O maiato de 26 anos nunca conseguiu encontro boas sensações dentro de campo e perdeu fácil e rapidamente diante do finlandês Otto Virtanen, número 166 ATP e um dos heróis da caminhada finlandesa até às meias-finais da Davis de 2023, por impressionantes 6-2 e 6-1, em apenas uma hora de encontro. O tenista escandinavo dominou o encontro do primeiro ao último momento…

Segue-se João Sousa (ex-top 30 atualmente fora dos 240 primeiros) a tentar empatar a eliminatória diante do melhor jogador local, Emil Ruusuvuori (55.º ATP).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt