Francisca Jorge e Gonçalo Oliveira já conhecem sorte no qualifying do Australian Open
Francisca Jorge e Gonçalo Oliveira já conhecem o caminho que terão de fazer na fase de qualificação do Australian Open. Trata-se da estreia absoluta da número 204 do ranking WTA em torneios do Grand Slam, enquanto o 224.º ATP regressa a Majors seis anos depois.
Kika vai ter pela frente uma tenista da casa, Astra Sharma. Trata-se da 126.ª da hierarquia mundial feminina, que chegou a estar já dentro do top 100 e até tem um título WTA, sendo que uma vitória valerá depois um duelo com Maria Timofeeva (145.ª) ou Darya Astakhova (203.ª). Na eventual ronda de acesso ao quadro principal cruza com Dalma Galfi (141.ª), Sofya Lansere (202.ª), Priscilla Hon (204.ª) ou Emerson Jones (797.ª).
Quanto a Oliveira, o português, que teve um louco ano de 2023, irá ter pela frente o boliviano Hugo Dellien (112.º ATP e nono cabeça-de-série). Um embate que deixa o portuense esperançado tendo em conta que defronta um especialista em terra batida, podendo abrir caminho para um duelo na segunda ronda com o francês Harold Mayot (166.º) ou com o argentino Andrea Collarini (230.º).
Para chegar ao quadro, terá ainda de ultrapassar Brandon Nakashima (134.º), Jakub Mensik (167.º), Laurent Lokoli (239.º) e Federico Gaio (197.º).
Leia também:
- — O raro registo que junta Djokovic e Nadal antes do Australian Open
- — De Minaur bate Zverev, mantém Austrália viva na United Cup e garante top 10