Francisca Jorge continua a brilhar nos Açores; Murta e Koehler também avançam às 'meias'
Francisca Jorge continua a protagonizar aquela que é, até ao momento, a melhor semana da sua ainda curta carreira. A jovem vimaranense, de 16 anos, está a aproveitar da melhor maneira o convite da organização que lhe foi atribuído e garantiu acesso esta sexta-feira, no torneio ITF de Ponta Delgada, nos Açores, às suas primeiras meias-finais no circuito internacional.
Atualmente ainda sem ranking mundial WTA, Francisca beneficiou da desistência da russa Natalia Orlova, oriunda da fase de qualificação e ex-top 250 do Mundo, logo após a conclusão da primeira partida, ganha pela jogadora portuguesa por 7-6(3) em 78 minutos.
No encontro que decide quem vai discutir o título da prova dotada de 10 mil dólares em prémios monetários, Francisca Jorge vai medir forças com nada mais, nada menos do que… a sua compatriota Inês Murta, segunda cabeça de série e número 672 da tabela. Nos quartos de final, Murta desembaraçou-se da britânica Emma Hurst, 1040.ª colocada, e triunfou por 6-7(6), 6-1 e 7-5, numa longa batalha de 3h23.
Mas o evento açoriano não vai ter apenas duas representantes portuguesas nas meias-finais. Maria João Koehler, ex-número um nacional e número 936 mundial, também defendeu o seu estatuto de oitava cabeça de série e avançou ao top 4 num torneio realizado em Ponta Delgada pela segunda semana consecutiva. A portuense derrotou a qualifier norte-americana Desirae Krawczyk, por 6-4 e 7-6(2).