This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge brilha para resistir a maratona e elimina terceira cabeça-de-série no Porto
Francisca Jorge quis tornar o seu primeiro triunfo do ano em algo especial. É que a número um nacional, atual 207.ª do ranking WTA, saiu por cima de uma tremenda batalha na primeira ronda do ITF W50 do Porto para somar uma das melhores vitórias da sua carreira.
Kika, de 23 anos, deixou pelo caminho uma das principais favoritas à conquista do título, ao ultrapassar a suíça Simona Waltert (169.ª WTA e terceira cabeça-de-série), com os parciais 6-7(6), 6-4 e 6-2, ao cabo de 2h53. A portuguesa teve de lidar com a frustração de deixar escapar uma primeira partida na qual teve dois set points, mas nunca virou a cara à luta e conseguiu mesmo uma reviravolta impressionante.
Leia também:
- — Rune despede ex-treinador de Federer ao fim de dois meses
- — Sinner recebido pela primeira-ministra: «Isto é a Itália de que gostamos»
- — Thiem prepara ataque final na carreira: «Tenho de pensar se isto vale a pena»
Desta forma, garante a sua primeira vitória de 2024 — perdeu no qualifying do Australian Open e na primeira ronda do ITF W75 do Porto na semana passada com a eventual campeã do torneio — e agora prepara-se para um duelo com a eslovena Kika Radisic (401.ª), que beneficiou da desistência da espanhola Celia Cervino Ruiz (1033.ª) quando liderava por 6-3 e 3-0.
Diga-se, no entanto, que esta vitória deixa Francisca Jorge muito perto de garantir a entrada no top 200 pela primeira vez na carreira.