Francisca Jorge brilha em Glasgow e conquista sétimo título de pares em 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 28, 2023

Francisca Jorge tem de arranjar mais um espaço na estante lá de casa. É que a melhor portuguesa da atualidade, ao ocupar a 263.ª posição do ranking WTA de singulares e 134.ª de pares, conquistou o seu sétimo título da temporada de pares, e logo numa estreia.

A jogar ao lado da britânica Maia Lumsden pela primeira vez na carreira, a vimaranense celebrou no ITF de 60 mil dólares de Glasgow, ao bater a britânica Freya Christie e a australiana Olivia Gadecki de forma clara, como se percebe pelos parciais 6-3 e 6-1.

Leia também:

 

Trata-se do sétimo título em 14 finais esta temporada, sendo ainda o 24.º da carreira, isto com apenas 23 anos. Nota ainda para a curiosidade de este ser o primeiro troféu de pares que levanta em 2023 sem ter a sua irmã mais nova, Matilde Jorge, ao seu lado.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt