Francisca Jorge arrasa rumo aos ‘quartos’ no Porto e está cada vez mais perto do top 200

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 1, 2024
francisca jorge vacaria
Nelson Toledo/FotoJump

Francisca Jorge voltou aos courts do Monte Aventino, no Porto, um dia depois de um triunfo espetacular com contornos maratonianos, e venceu uma vez mais. No entanto, a número um nacional foi implacável desta feita, garantindo o acesso aos quartos-de-final do torneio de categoria ITF W50.

A 207.ª do ranking WTA despachou a eslovena Nika Radisic (401.ª), com os claros parciais 6-1 e 6-2, em apenas 1h04, dando a melhor sequência possível ao triunfo da véspera sobre Simona Waltert, a terceira cabeça-de-série. Assim, Kika fica com duelo marcado com a checa Dominika Salkova (209.ª), que tem tido sucesso no nosso país, com dois títulos na temporada passada.

Trata-se de um encontro com um peso simbólico, uma vez que Francisca Jorge pode garantir a entrada inédita no top 200 com o triunfo. Não fica totalmente assegurado, uma vez que será preciso fazer contas a outras tenistas, mas pode dar um passo decisivo a caminho desse grupo pela primeira vez na carreira.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt