Francisca e Matilde Jorge somam belas vitórias e avançam em Guimarães
Dia feliz para a família Jorge! Com a oportunidade de jogar em casa, Francisca Jorge e Matilde Jorge venceram os respetivos compromissos da primeira ronda de singulares do ITF W75 de Guimarães e seguiram para os oitavos-de-final. De forma muito convincente, diga-se de passagem.
Kika, número 208 do ranking WTA e segunda cabeça-de-série, até esteve a perder por 3-1, mas disparou totalmente no marcador para arrasar a suíça Leonie Kung (290.ª), com os parciais 6-3 e 6-0. Para que se tenha noção, a campeã nacional perdeu apenas quatro (!) pontos no segundo parcial e agora vai defrontar Manon Leonard (241.ª) ou Maria José Portillo Ramírez (523.ª).
Leia também:
- — Mauresmo e as polémicas de Roland Garros: das sessões noturnas sem mulheres à qualidade dos courts
- — Sinner relativiza número um: «A dor de ver a final de Roland Garros na televisão foi mais forte»
- — Alcaraz e o título em Roland Garros: «Sofri mais do que desfrutei»
Já Matilde (498.ª) somou uma das melhores vitórias da carreira, ao despachar a russa Sofya Lansere (239.ª WTA e sexta favorita), com os parciais 6-4 e 6-1, em sensivelmente uma hora de encontro. Segue-se um duelo com a lituana Iveta Dapkute (891.ª), que bateu a portuguesa Analu Freitas (sem ranking), por 6-2 e 6-2. Também Sara Lança (1116.ª) ficou pelo caminho, ao ceder diante de Madison Sieg (294.ª), por 6-2 e 6-0.
Quem também ficou pelo caminho foi a jovem Angelina Voloshchuk. A número 649 do Mundo não resistiu à indiana Ankita Raina (263.ª), com os parciais 6-1 e 6-3 a mostrarem a superioridade da mais experiente das duas.