Fisioterapeuta de Alcaraz explica que cãibras partiram mesmo da tensão e dos nervos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 10, 2023

Carlos Alcaraz já tinha revelado que as cãibras que lhe estragaram o duelo com Novak Djokovic tinham partido dos nervos e da tensão dos dois primeiros sets das meias-finais de Roland Garros, mas agora também o fisioterapeuta do número um do Mundo validou tudo isto, ao explicar o que se passou.

“Estamos chateados com isto. Uma derrota dói sempre, é difícil de encaixar, mas dizemos sempre que não é uma derrota, é uma aprendizagem. Estive a tratar do Carlos depois do encontro e o seu corpo está bem, a musculatura está em ordem, mas nesse momento passou muita tensão e traduziu-se que num momento de relaxamento chegaram as cãibras”, começou por afirmar Juanjo Moreno à Cadena COPE.

Leia também:

 

O fisioterapeuta traçou uma comparação com casos que por vezes já vimos acontecer. “A muitos desportistas isso acontece na conferência de imprensa, por exemplo. O Carlos sempre geriu isto muito bem, no aquecimento estávamos a desfrutar, estávamos bem. Mas quando chega o encontro aparecem os nervos, a tensão e desta vez a tensão notou-se mais”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt