Mais um nome para decorar: Korneeva junta título júnior de Roland Garros ao do Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 10, 2023

O ténis russo parece muito bem servido para os próximos anos. Muito se falou de Mirra Andreeva, prodígio de 16 anos que fixou uma série de registos no circuito ITF antes de brilhar em Roland Garros, ao chegar à terceira ronda do quadro principal. Mas parece que também é preciso decorar o nome de Alina Korneeva, de 15 anos. É que a russa, que curiosamente havia batido Andreeva na final júnior do Australian Open este ano, agora conquistou também Roland Garros.

Korneeva mantém a perfeição em Grand Slams juniores, desta feita ao bater Lucciana Pérez Alarcon, por 7-6(4) e 6-3, em 1h38. A terceira cabeça-de-série, que já é 331.ª do ranking WTA, superou a peruana, sexta pré-designada e ainda sem classificação sénior, aumentando o seu palmarés em Majors sub-18.

Resta agora saber se vai continuar ao ataque em Wimbledon ou se também vai começar a pensar no escalão principal, tal como Mirra Andreeva. Parece certo é que são duas estrelas que prometem dar muito que falar nos próximos anos…

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt