Finlândia-Portugal, 2-0: Ruusuvuori domina Sousa e deixa Seleção Nacional em maus lençóis
Sexta-feira não podia ter corrido pior a Portugal na Taça Davis. A Seleção Nacional terminou o dia em Turku com uma desvantagem de 2-0 diante da Finlândia, em eliminatória a valer um lugar inédito nas Davis Cup Finals. Numa Gatorade Arena ao rubro, a equipa capitaneada por Rui Machado nunca conseguiu encontrar o melhor nível e foi vergada a duas derrotas claras.
Depois de Nuno Borges não ter hipóteses diante de Otto Virtanen, João Sousa (245.º) foi dominado pelo número um da casa, Emil Ruusuvuori (55.º), que triunfou tranquilamente em 1h10, com os parciais 6-2 e 6-3. Com uma exibição quase sempre irrepreensível, o nórdico nunca abriu a porta a qualquer tipo de surpresa e deixou Portugal a precisar de um sábado perfeito para fazer história.
Leia também:
- — Figura do ténis italiano garante: «Alcaraz está a anos luz de Sinner mentalmente»
- — Roddick sai em defesa de Medvedev: «O mais subestimado de todos os tempos»
- — [VÍDEO] Bopanna é recebido em festa na Índia após título histórico no Australian Open
O dia arranca às 13h30 de Portugal Continental, com Nuno Borges e Francisco Cabral nomeados para defrontarem os especialistas Harri Heliovaara e Patrik Niklas-Salminen, sendo que essas escolhas ainda podem mudar para sábado. Certo é que Portugal está mesmo obrigado a vencer todos os encontros.