Final de Bia Maia com Halep em Toronto bateu recordes na televisão brasileira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 17, 2022

Beatriz Haddad Maia viveu uma semana verdadeiramente histórica em Toronto, ao fixar uma série de registos marcantes no ténis brasileiro. O conto de fadas só não teve um fim perfeito porque a paulista cedeu contra Simona Halep na final, mas a verdade é que também se fez história.

É que o duelo entre Bia Maia e Halep fixou um recorde de audiência na televisão brasileira. A final do Canadá passou a ser o encontro de ténis mais visto na história da ESPN, ajudando o canal a dominar por completo a audiência durante esse embate.

O trono era ocupado pelos quartos-de-final de Roland Garros entre Rafael Nadal e Novak Djokovic, esta temporada, mas agora ficou sem essa primeira posição por conta da caminhada sensacional de Beatriz Haddad Maia.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/valeu-bia-haddad-maia-sonhou-mas-deixou-fugir-titulo-de-toronto-para-halep/

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt