Fils sem tabus: «Alcaraz, Rune e Sinner não são exemplos inspiradores para mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 11, 2023

Arthur Fils tem apenas 18 anos e ocupa o 119.º posto do ranking ATP. Trata-se de uma das novas esperanças do ténis francês e ambição não lhe falta. Agora vem aí um grande teste para o jovem gaulês no Masters 1000 de Roma, após derrotar Juan Manuel Cerundolo. É que terá pela frente Holger Rune, um tenista da sua geração mas que está muitos passos à frente, no sétimo lugar.

“É bastante claro que estou longe de Alcaraz, Rune e Sinner. Eles estão no top 10 e eu luto para me consolidar nos 100 primeiros, mas sinto que agora posso começar a pensar neles”, afirmou o francês.

Leia também:

 

Fils atirou ainda uma opinião curiosa quando questionado sobre se olha para Alcaraz, Rune e Sinner como exemplos que o inspiram nesta fase da carreira. “Eles não são exemplos inspiradores para mim. Isso sempre foi Federer e também Nadal e Djokovic. A calma o estilo do Roger eram incríveis”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt