Ferrero revela o que mais gosta de ver em Alcaraz e aponta-o à glória em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 22, 2024

Juan Carlos Ferrero tem acompanhado toda a carreira de Carlos Alcaraz e é quem melhor conhece o espanhol dentro do mundo do ténis. O antigo tenista foi questionado sobre o que mais destaca no atual número três mundial e a resposta é clara.

“O que mais gosto nele é que pensa sempre em grande. Para ser um dos melhores jogadores de todos os tempos tens de pensar em grande, não há outra opção. Sabemos que será muito difícil bater certos recordes, mas estamos aqui para tentar, para fazer o melhor possível”, disse à BBC.

Leia também:

 

Ferrero falou ainda sobre a adaptação de Alcaraz às diferentes superfícies e deixou a sua opinião em relação ao objetivo de conquistar Roland Garros. “Neste momento acho que a superfície que melhor se adapta ao seu ténis é o piso rápido. Carlos evoluiu neste tipo de courts, embora tenha nascido em terra batida. Acho que vai ganhar Roland Garros pelo menos uma vez, tem o ténis para isso”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt