Djokovic coloca um tenista à frente de todos entre os favoritos em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 22, 2024

Novak Djokovic antevê uma quinzena muito incerta em Roland Garros. O número um do Mundo foi questionado sobre quem são os principais favoritos ao título no Grand Slam francês, colocando, no entanto, um homem à frente de todos os outros.

“Este ano é mais aberto. Casper Ruud é, seguramente, um dos cinco candidatos a vencer. Depois há Alexander Zverev, Andrey Rublev, Stefanos Tsitsipas, todos os jogadores que ganharam um torneio importante nesta superfície este ano. Mas quando falas de Roland Garros e Nadal está lá, é sempre ele o maior favorito para mim”, atirou.

Leia também:

 

Djokovic sustentou essa ideia. “Depois de tudo o que fez em Roland Garros é normal e respeitoso colocá-lo como grande favorito. Obviamente é diferente o seu nível de jogo agora, mas é Roland Garros e é Nadal. Depois dele, talvez eu, se me sentir bem e jogar bem. Em todos os Grand Slams sou um jogador diferente, de facto”, comentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt