Ferrero não arrisca apontar favorito para o show Alcaraz-Sinner em Roland Garros
É já esta sexta-feira que Carlos Alcaraz e Jannik Sinner disputam uma batalha muito esperada nas meias-finais de Roland Garros. A valer um lugar na final contra Alexander Zverev ou Casper Ruud, as duas jovens estrelas medem forças num encontro para o qual Juan Carlos Ferrero, treinador de Carlitos, não encontra um favorito.
“O favoritismo num encontro tão equilibrado é difícil. Jannik melhorou imenso nesta superfície e na variedade de jogo. Antes era um jogador que atacava mais sobretudo com bolas cruzadas e algumas variações ao longo, mas subia pouco à rede, fazia poucos amorties. E agora evoluiu muito bem porque realmente treina para isso. Sabemos que trabalha muito e que queria construir um jogador muito bom e embora tenha chegado a número um não vai parar e vai continuar amelhorar”, comentou, antes de falar concretamente do favoritismo.
“Acho que estão bastante empatados quanto ao favoritismo e esperemos que os dois façam um grande encontro para que puxem um pelo outro e saiam com sensações positivas mesmo que um deles não vá ficar tão feliz”, considerou.
Leia também:
- — Paolini não dá chances a Andreeva é finalista de Roland Garros
- — Swiatek junta-se a clube de elite com terceira final consecutiva em Roland Garros
- — [VÍDEO] Zverev gera polémica com moeda ar diante de De Minaur
Ferrero foi ainda questionado sobre se a lesão no cotovelo direito está a limitar Carlitos. “Sinceramente não. Uma lesão nunca é boa. Primeira porque não nos deixou jogar toda a temporada de terra batida. E depois porque ainda só está aí a 95% a bater a direita. Ainda lhe custa acabar com a naturalidade de antes porque a lesão no braço deixa sempre um pouco à espera”, rematou.