This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrero aponta meta de Alcaraz: «Roland Garros é um objetivo muito claro»
É esta quarta-feira que Carlos Alcaraz dá o pontapé de saída na sua temporada, isto depois de uma lesão na perna o ter feito desistir do Australian Open. O agora número dois do ranking ATP irá defrontar Laslo Djere na segunda ronda de Buenos Aires, sendo que será o primeiro passo para uma temporada em que lida com muito mais responsabilidade. Nesse sentido, Juan Carlos Ferrero traçou alguns objetivos primordiais, em entrevista ao portal Clay.
OBJETIVOS DE ALCARAZ
É muito jovem, ainda tem muitos objetivos para alcançar na carreira. Roland Garros, por exemplo, é um objetivo muito claro para o Carlos, além de ser mais regular na época de terra batida. Indian Wells é um torneio que gostaria de ganhar, há vários torneios que o entusiasmam muito. Repito-lhe sempre que tem muita coisa para melhorar, mas Djokovic e Rafa vão fazer-lhe a vida muito difícil, tal como outros jogadores.
Leia também:
- Vajda explica o porquê de ter deixado de trabalhar com Djokovic
- Alcaraz: «Adoro Federer, mas se ele me quiser treinar, eu recuso»
- Apostas ATP 2023: estrelas fazem previsões com muito Djokovic e várias surpresas
O QUE MUDOU
Em relação à sua personalidade e carácter, a verdade é que não mudou nada. O que é diferente é a realidade que vive dia-a-dia. Teve de se adaptar a tudo o que está a acontecer depois de ganhar o US Open, algo que tinha de passar fatura, como é normal. Terminar a temporada como número um do Mundo deu mais tempo para se moldar à nova situação.
O QUE TEM DE MELHORAR
Tem imensas coisas para melhorar. Por exemplo, a consistência no serviço, a direção nas respostas, ser melhor no início dos encontros, ser mais regular. A nível técnico também há vários aspetos que pode melhorar, como a esquerda e o bloqueio na resposta. Aos 19 anos, por muito que sejas número um do Mundo, tens coisas para polir.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Roland Garros
- Roland Garros 2023