Ferrer: «Nadal é único mas é um alívio termos Alcaraz que é diferente e especial»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 14, 2022

Durante algum tempo, tenistas e antigos tenistas tentavam evitar sempre as comparações entre Rafael Nadal e Carlos Alcaraz. Agora, com Carlitos já dono de um título do Grand Slam e o novo número um do Mundo, David Ferrer não hesita em colocar o prodígio de Murcia na clara linha de sucessão de Rafa.

“É claro que o Carlos é uma bênção. Temos o Rafa Nadal, que é único, mas é um alívio termos Alcaraz porque é um jogador diferente e especial”, afirmou o antigo tenista, em Valência, destacando o facto de Alcaraz ter decidido representar a seleção mesmo depois de ganhar o US Open. “Valorizo ​​muito porque já fui tenista e tenho consciência da exaustão mental e física que um Grand Slam acarreta. Desde o primeiro momento, ele quis vir jogar e representar seu país. Obrigado pelo esforço que fez para estar aqui”, atirou.

Por outro lado, Ferrer comparou mesmo Alcaraz ao… Big Three. “É surpreendente como ele enfrentou o favoritismo e a pressão aos 19 anos. Ele tem algo diferente dos outros, como aconteceu com Rafa, Federer e Djokovic na sua época. É um tenista que tem todos os golpes e domina o ponto. Além disso é humilde e quer continuar a aprender todos os dias”, referiu o agora diretor da Taça Davis.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt