Raonic não joga há mais de um ano mas está de volta… como investidor

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 14, 2022
milos-raonic

Milos Raonic não mete os pés num court de ténis para jogar um encontro desde julho do ano passado, quando perdeu na segunda ronda do ATP 250 de Atlanta. Na altura era número 22 do ranking mundial e já foi top 3, mas agora saltou da classificação e não há sinais do canadiano. No entanto, Raonic voltou a surgir… mas com o papel de investidor.

Ora, o tenista de 31 anos decidiu avançar como acionista do Tennis Club Canadá, o clube que o viu nascer para o ténis. Raonic investiu para construir mais courts de ténis e explicou o que o motivou a chegar-se à frente. “Quando tinha nove anos, o Terry, presidente e fundador, era muito amável e generoso. Chegou a dizer para eu pagar menos do que a quota mensal. Os meus pais não me podiam ter mantido lá se não tivesse tomado essa decisão. Talvez por isso é que estou onde estou hoje”, admitiu, agora com vontade de retribuir tudo isso.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt