Federer rendido a Nadal: «Os sonhos tornam-se realidade e o Rafa é um grande exemplo»
Na mesma entrevista em que revelou que ainda não vê a luz ao fundo do túnel, Roger Federer voltou a falar do histórico título de Rafael Nadal, que conquistou o Australian Open e se tornou no homem com mais troféus do Grand Slam. Depois de ter partilhado uma mensagem pouco depois de o encontro terminar, o campeoníssimo suíço garantiu que não fica minimamente chateado por ver o seu recorde de títulos do Grand Slam mudar de mãos.
“Não tenho nenhum problema com isso. Sou o primeiro a ficar feliz por qualquer um que bata um recorde porque sei o que custa a alcançá-los”, começou por afirmar Federer, durante uma ação com a Credit Suisse.
Mas Federer falou mais especificamente da final, com palavras muito elogiosas para o seu amigo Nadal. “O encontro foi muito longo e eu tenho muitos filhos, então não pude ver tudo na totalidade, ponto a ponto. Mas fiquei agarrado na fase final e estive muito bem a ver todas essas emoções. É comovente ver uma vitória que custou tanto a conseguir. Rafa falou comigo durante vários meses e dizia que não estava bem com o seu corpo e agora de repente vejo-o a levantar o troféu do Australian Open. Os sonhos tornam-se realidade e o Rafa é um grande exemplo disso. É um enorme modelo para todos. O ténis escreve umas histórias incríveis”, confessou.