This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer rendido a Nadal: «Os sonhos tornam-se realidade e o Rafa é um grande exemplo»
Na mesma entrevista em que revelou que ainda não vê a luz ao fundo do túnel, Roger Federer voltou a falar do histórico título de Rafael Nadal, que conquistou o Australian Open e se tornou no homem com mais troféus do Grand Slam. Depois de ter partilhado uma mensagem pouco depois de o encontro terminar, o campeoníssimo suíço garantiu que não fica minimamente chateado por ver o seu recorde de títulos do Grand Slam mudar de mãos.
“Não tenho nenhum problema com isso. Sou o primeiro a ficar feliz por qualquer um que bata um recorde porque sei o que custa a alcançá-los”, começou por afirmar Federer, durante uma ação com a Credit Suisse.
Mas Federer falou mais especificamente da final, com palavras muito elogiosas para o seu amigo Nadal. “O encontro foi muito longo e eu tenho muitos filhos, então não pude ver tudo na totalidade, ponto a ponto. Mas fiquei agarrado na fase final e estive muito bem a ver todas essas emoções. É comovente ver uma vitória que custou tanto a conseguir. Rafa falou comigo durante vários meses e dizia que não estava bem com o seu corpo e agora de repente vejo-o a levantar o troféu do Australian Open. Os sonhos tornam-se realidade e o Rafa é um grande exemplo disso. É um enorme modelo para todos. O ténis escreve umas histórias incríveis”, confessou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal
- Roger Federer