Federer rendido a Alcaraz: da certeza sobre o Australian Open ao dia em que ficou convencido

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 26, 2024
federer-alcaraz

Roger Federer é um grande fã de Carlos Alcaraz e já não há dúvidas em relação a isso. O suíço esteve perto do espanhol durante a Laver Cup e deixou bem clara a sua admiração, revelando mesmo aquilo que o impressiona mais em relação ao número três do ranking ATP.

“O que mais me surpreende no Carlos é a sua intensidade, a capacidade atlética que tem e a potência das suas pancadas. Acho que deve aprender a gerir o esforço, a não correr tanto a todas as bolas, mas vai aprender isso com a idade. Além disso, à medida que passarem os anos, vai ser ainda mais forte mentalmente”, começou por dizer ao portal Stan Sport.

Leia também:

 

Federer revelou o momento em que ficou rendido a Alcaraz. “A maneira como jogou o quinto set da final de Wimbledon em 2023 contra Djokovic fez-me ver que é o indicado para lutar pela glória durante muito tempo. O poder que mostrou ali, com Novak a jogar a pleno rendimento, foi impressionante. Claro que está capacitado para ganhar em Melbourne dentro de uns meses. Quando ganhaste dois Grand Slams este anos, estás destinado a lutar por esse título. Vai chegar perfeitamente preparado a nível físico e o seu ténis é natural em hard courts. O facto de os encontros importantes serem de noite vai favorecer o seu ténis”, considerou.

Por fim, Federer partilhou uma certeza. “Tenho a certeza de que vai ganhar um Australian Open, é só preciso ver quando é que consegue. Aos 21 anos já tem uma carreira impressionante, com quatro títulos do Grand Slam, aos quais há que somar outros êxitos incríveis. Está a fazer um esforço fantástico” rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt