This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer rende-se a Alcaraz e fala da combinação do Big Three
Roger Federer esteve em grande destaque ao longo da última semana no Masters 1000 de Xangai e foi um convidado no ATP Tennis Podcast. O suíço não fugiu a questões sobre Carlos Alcaraz e mostrou-se rendido ao jovem espanhol, alguém que ele nunca teve oportunidade de defrontar.
“Alcaraz é genial. Ainda é jovem e tudo o que já fez é fantástico. Agora também o facto de ter ganho a final de Wimbledon a Djokovic não é brincadeira. Ele não precisava de mostrar isso, mas é mais um super asterisco no seu currículo. Muito impressionante. Claro que com Rafa, Novak, Murray e comigo mesmo, agora todos esperamos que cada geração jogue o seu melhor ténis a cada semana por alguma razão, mas é difícil fazer isso. E acho que o Carlos fez tão bem quanto possível até agora. Vai perder algum tempo, como aqui em Xangai, mas está a fazê-lo de forma fantástica. Tem um grande jogo e futuro incrível à sua frente”, comentou.
Leia também:
- — Eis o novo top 10 ATP com mais de metade a mudar de lugar depois de Xangai
- — Alcaraz desliga-se do ténis e nem vê raquetes à frente durante uma semana
- — Wilander preocupado com Alcaraz: «Perdeu a alegria no court»
E será que Alcaraz é mesmo uma combinação do Big Three? “Vejo potência na direita, um pouco ao estilo do Rafa. Talvez também a técnica da minha parte. Obviamente, com o amortie vês o slice dele, que pode jogar desde trás como faz o Rafa. E tem algumas habilidades defensivas que rivalizam com as de Novak, mas Novak está num nível de elite porque quando o fazes durante tantos anos basicamente estás sozinho. Como Rafa na terra batida. Essa defesa é basicamente insuperável, mas se o Carlos o continuar a fazer, vamos falar ainda mais sobre ele e tem o potencial para isso. É importante manter-se livre de lesões”, considerou.
Tudo isto para Federer chegar a uma conclusão. “Talvez haja uma combinação, mas não é justo dizer que Alcaraz é uma combinação do Big Three porque Carlos é Carlos, Novak é Novak e Rafa é Rafa. Não gosto quando há demasiadas comparações”, sublinhou.