This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer e o número um: «Quero aproveitar esta semana, porque não sei por quanto mais tempo o vou ser»
HALLE (WEST), ALEMANHA. Roger Federer chegou a Halle esta segunda-feira, e depois de um treino leve, reuniu-se com os jornalistas e abordou o seu novo estatuto de número um mundial, e quais os objetivos para o futuro.
Apesar de só ter sido oficializado esta segunda-feira como o primeiro do ranking mundial, Federer já sabe que se na próxima semana quiser manter esse estatuto, terá de se sair muito bem em Halle. Será que isso lhe dá um gostinho especial? “Sim, porque não? Fico sempre entusiasmado com um desafio. Também sou o campeão em título, e por isso o objetivo de vir a Halle é de o defender, disso não tenho dúvida. Acho que isso vai tirar a minha mente do número um, e espero começar bem amanhã. Sinto que já estou fora da caixa porque tive uma boa semana em Estugarda, e também quero aproveitar esta semana como número um, porque não sei por quanto mais tempo o vou ser, ou se o sequer vou ser outra vez no futuro, ou se consigo ficar nesta posição, mas acho que defender aqui é um bom passo em frente.”, afirmou o suíço.
E se este ano já foi número um um par de vezes, parece que Roger Federer ainda não está muito habituado a essa sensação: “Tive de olhar duas vezes esta manhã quando fui ver os rankings e eu era o número um. É sempre um bom momento.”
- Categorias:
- Fora de Linhas