This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer derrota Nishikori e confirma registo imaculado
Não poderia estar a correr melhor a participação de Roger Federer, número três do ranking mundial, nas ATP World Tour Finals, em Londres. No melhor encontro da semana até ao momento, o suíço de 34 anos, seis vezes campeão da prova, derrotou o japonês Kei Nishikori, oitavo da hierarquia, por 7-5, 4-6 e 6-4, para somar a sua terceira vitória em três encontros na fase de grupos.
Federer, que já havia garantido a passagem às meias-finais pela 13.ª ocasião na carreira ainda antes de entrar em court esta quinta-feira, confirmou o primeiro lugar no Grupo Stan Smith após superiorizar-se, em 2h10, ao nipónico, que necessitava de um triunfo para ter hipóteses de avançar às meias-finais. Mas tal não aconteceu. Esta é a nona vez que o helvético não perde qualquer duelo na fase de grupos.
“Foi extremamente difícil. Foi um bom encontro, com mais quebras de serviço do que o habitual. O Kei responde muito bem ao serviço, especialmente à segunda bola. Foi um duelo muito físico, mas estou feliz por ter conseguido vencer”, admitiu o ex-número um mundial, elogiando o opositor, semifinalista da prova na época transata.
Com esta vitória de Roger Federer, o sérvio Novak Djokovic, número um da tabela classificativa, precisa de roubar apenas um set a Tomas Berdych para avançar às meias-finais. Caso contrário, é o checo que carimba o passaporte para o top 4 do torneio que reúne os oito melhores jogadores do ano.
- Categorias:
- ATP Finals
- ATP World Tour
- Hall of fame