Favoritos de pares mistos perdem contra ex-casal; Tsitsipas/Sakkari caem, Errani bate Medvedev e Nishikori ganha
Arrancou esta segunda-feira o torneio olímpico de pares mistos em Roland Garros e com encontros fabulosos e algumas surpresas. O principal destaque foi a eliminação dos primeiros cabeças-de-série, os alemães Alexander Zverev e Laura Siegemund. Os germânicos, que no início do ano brilharam na United Cup, caíram por 6-4 e 7-5 diante dos checos Katerina Siniakova e Tomas Machac, que até há pouco tempo eram namorados, mas terminaram a relação… mesmo antes dos Jogos Olímpicos.
Siniakova e Machac vão defrontar nos quartos-de-final os japoneses Kei Nishikori e Ena Shibahara, que superaram na primeira ronda os franceses Caroline Garcia e Edouard Roger Vasselin, por 6-4, 3-6 e [10-7]. Foi a primeira vitória de Nishikori nesta prova, depois de perder na primeira ronda de singulares e pares masculinos.
Igualmente para os ‘quartos’ de pares mistos seguiram os italianos Sara Errani e Andrea Vavassori, que derrotaram os russos Daniil Medvedev e Mirra Andreeva por 6-2 e 6-3. O russo já só sobrevive em singulares nos Jogos Olímpicos.
Quanto aos gregos… desilusão. Stefanos Tsitsipas e Maria Sakkari perderam na primeira ronda diante dos neerlandeses Wesley Koolfhof e Demi Schuurs por 6-4 e 7-6(3).