Favorito Shapovalov desperdiça vantagem e cai aos pés de Moutet no Estoril

Por Bola Amarela - Abril 29, 2021

Na batalha dos rappers, quem rimou melhor foi Corentin Moutet. O francês, número 73 do ranking ATP, derrotou Denis Shapovalov, 14.º do mundo e principal figura do Millennium Estoril Open, para garantir um lugar nas meias-finais no Clube de Ténis do Estoril. O gaulês de 22 anos até se viu numa posição complicada no terceiro set, mas acabou mesmo por triunfar num duelo de esquerdinos.

Moutet somou a melhor vitória da carreira em termos de ranking, ao resistir com os parciais 6-4, 2-6 e 6-4. No entanto, a batalha acabou por ficar resumida ao que se passou na terceira partida. Shapovalov entrou mal, logo a ser quebrado, mas virou para 3-1 e serviu para se distanciar no marcador. O problema é que Moutet cresceu e aproveitou os erros do canadiano para dar a cambalhota completa no marcador rumo ao top 4 de um torneio ATP pela segunda vez em 2021.

Enquanto Shapovalov se despede de Portugal sem qualquer vitória, Moutet avança para as meias-finais, onde vai ficar à espera do vencedor do duelo entre Albert Ramos Pierre-Hugues Herbert. Caso leve a melhor, garante apenas a segunda final da carreira, depois de ter perdido na decisão em Doha’2020.

Bola Amarela