Norrie sobrevive a maratona de três horas e segue para os ‘quartos’ no Estoril

Por Bola Amarela - Abril 29, 2021
Cameron-Norrie
Créditos: Millennium Estoril Open

Cameron Norrie, número 50 do ranking ATP, teve de lutar muito, mas acabou mesmo por carimbar um lugar nos quartos-de-final do Millennium Estoril Open. O britânico levou a melhor numa verdadeira maratona diante de Pedro Martínez (100.º), que só terminou com os muito equilibrados parciais 4-6, 7-6(1) e 7-5, ao cabo de três horas de intensa batalha no Estádio Millennium.

Depois de desperdiçar um break de vantagem na primeira partida, Norrie ficou mesmo numa posição delicada na segunda, ao enfrentar um break point quando perdia por 3-2. No entanto, resistiu e levou a decisão para o tie-break, sem dar a mínima hipótese ao espanhol. Ainda assim, Martínez nunca deixou de lutar e ainda salvou cinco match points num muito disputado terceiro set, antes de cair finalmente aos pês do britânico.

Desta forma, Norrie garante a qualificação para os quartos-de-final, onde terá um desafio teoricamente bem mais complicado. É que do outro lado da rede estará o chileno Cristian Garín, 2.º cabeça-de-série, que chega fresco, tendo em conta que teve um bye na primeira ronda e ainda beneficiou da desistência de Richard Gasquet.

Bola Amarela