This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Faria, Rocha e Rodrigues também estão na segunda ronda em Setúbal
Jaime Faria, Daniel Rodrigues e Henrique Rocha apuraram-se, esta quarta-feira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open. Os três portugueses juntaram-se ao compatriota Diogo Marques, que na véspera já tinha vencido neste torneio internacional de 25.000 dólares que o Clube de Ténis de Setúbal organiza, com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Setúbal, até 4 de setembro.
O primeiro a seguir em frente na jornada desta quarta-feira foi Henrique Rocha. Recém-consagrado bicampeão nacional de sub 18, o maiato (atual número 951 do ranking) eliminou o quinto cabeça de série do torneio, Luca Potenza (462.º), ao cabo de três partidas, por 6-7(7), 6-4 e 6-2.
Depois seguiu em frente Daniel Rodrigues, também com um triunfo sobre um pré-designado: o madeirense, número 823 do ranking mundial e convidado da organização, não perdeu tempo e de forma autoritária (6-1 e 6-2 em 83 minutos) deixou pelo caminho Mukund Sasikumar (423.º).
O trio de vitórias portuguesas em singulares ficou concluído com Jaime Faria (748.º), jovem de 19 anos que voltou a dar provas da excelente forma — recentemente conquistou os títulos de singulares e pares no ITF de Castelo Branco — ao recuperar da desvantagem de um set para vencer o qualifier grego Alexandros Skorilas (1205.º) por 1-6, 6-1 e 7-5.
Na segunda ronda do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open, Jaime Faria, Daniel Rodrigues e Henrique Rocha vão defrontar, respetivamente, Elliot Benchetrit (455.º e quarto cabeça de série), Adria Soriano Barrera (648.º) e Mario Gonzalez Fernandez (1126.º, oriundo da fase de qualificação).
Diogo Marques, que venceu na véspera, tem encontro agendado com o israelita Edan Leshem, 470.º colocado na tabela e oitavo favorito.
Destinos diferentes tiveram Duarte Vale (549.º ATP) e Miguel Gomes (1187.º): o primeiro cedeu por 6-0 e 7-6(5) para Fajing Sun (737.º); o segundo por 6-0 e 6-4 para Mario Gonzalez Fernandez (1126.º).
A fechar a jornada, dupla vitória para um português na variante de pares: ao lado do francês Raphael Lambling, Daniel Rodrigues derrotou os compatriotas Pedro Estêvão e Diogo Marques por 6-3 e 6-2 para inscrever automaticamente o nome nas meias-finais, dado que Gonçalo Oliveira e Faijing Sun abdicaram da ida a jogo na quinta-feira.
- Categorias:
- Portugal