Francisca Jorge luta rumo aos oitavos-de-final do ITF de Leiria

Por Bola Amarela - Agosto 31, 2022

A portuguesa Francisca Jorge garantiu esta quarta-feira um lugar nos oitavos de final deste ITF Leiria W25, graças a um suado triunfo sobre a chinesa Xiaodi You, em três sets, pelos parciais de 1-6, 6-1 e 6-1. Foi precisamente no final do primeiro set que a vimaranense percebeu que tinha que mudar a sua forma de jogar e a atitude competitiva, o que veio felizmente a acontecer até final do encontro.

Mas foi apenas Francisca Jorge a conseguir manter-se em prova. Isto porque, quer a sua irmã Matilde, quer Milla Sequeira e Elizabet Hamaliy cairam na primeira ronda. Matilde foi a que deu mais réplica, perdendo para a atual detentora do título e primeira cabeça-de-série, a francesa Jessika Ponchet, por 7-5 e 6-4, enquanto Milla Sequeira caiu ante a experiente tenista sérvia Natalija Stevanovic, por 6-1 e 6-0, e Hamaliy frente a outra sérvia, Katarina Jokic, por um duplo 6-1.

O ITF Leiria W25 está dotado com 25 mil dólares em prémios monetários e decorre nos courts do Clube Escola de Ténis de Leiria, de 28 de Agosto a 4 de Setembro. A entrada é livre.

Bola Amarela