This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Faria perde com Meligeni e fica à porta do quadro de Roland Garros
Jaime Faria, de 20 anos, ficou esta sexta-feira à porta do quadro principal de Roland Garros, ao cair na terceira e última ronda da fase de qualificação do maior torneio de terra batida do Mundo. O atual número 183 da hierarquia mundial adia para Wimbledon a tentativa de se estrear no quadro principal de um Major. Em Londres, jogará também a fase de qualificação.
O tenista que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor e que vem a fazer uma época de sonho, não conseguiu somar uma oitava vitória seguida (depois do título no Oeiras Open 4) e caiu no encontro de acesso ao quadro principal diante do brasileiro Felipe Meligeni Alves, número 136 do Mundo, que dominou o encontro com uma grande exibição e venceu tranquilamente por 6-4 e 6-2, em 65 minutos, ficando agora a aguardar o nome do seu primeiro adversário no quadro principal, que arranca domingo.
A participação portuguesa fica entregue nas mãos de Nuno Borges (singulares e pares) e Francisco Cabral (pares).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal
- Roland Garros