Fábio Coelho e Jaime Faria conquistam em Castelo Branco o primeiro título da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 30, 2022

Jaime Faria e Fábio Coelho já podem dizer que são campeões. É que, na primeira vez que jogaram juntos, os dois portugueses mostraram grande química e garantiram a conquista do título de pares no ITF de 15 mil dólares de Castelo Branco.

A defenderem o estatuto de primeiros cabeças-de-série, os portugueses de 18 e 22 anos, respetivamente, completaram um percurso perfeito, sem ceder qualquer set, com o triunfo por 6-2 e 6-4 contra os franceses Maxence Broville e Pierre Delage, os quartos pré-designados.

Desta forma, Jaime Faria festeja a nível internacional pela primeira vez depois de outras duas finais perdidas, ao passo que Fábio Coelho faz a festa após ter deixado escapar quatro finais de pares também. Certo é que Faria vai agora à procura de mais glória, uma vez que irá entrar em ação neste domingo na final de singulares, tendo pela frente o francês Robin Bertrand.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt