Jaime Faria fecha semana de sonho e sagra-se campeão em Castelo Branco

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 31, 2022

De sonho! Jaime Faria completou uma semana perfeito em Castelo Branco e arrebatou o seu primeiro título internacional de singulares… um dia depois de arrebatar o primeiro de pares! O jovem português de 18 anos, número 1047 do ranking ATP, não perdeu um set em toda semana nas duas variantes e fechou um percurso soberbo para se juntar à galeria de campeões.

Faria, que já havia ultrapassado o primeiro cabeça-de-série, bateu o segundo favorito, o francês Robin Bertrand (560.º) na final. O lisboeta celebrou com os parciais 6-3 e 7-6(6), em 2h07, num duelo em que se destaca a forma como Jaime Faria soube lidar com as adversidades.

Depois de um arranque com vários breaks para cada lado, o português disparou a partir do 3-3. Já na segunda partida, fechou a liderar com uma quebra de serviço de vantagem e teve um match point a 5-4, no serviço de Bertrand, antes de se ver envolvido no tie-break. Também aí deixou escapar um outro championship point, antes de fazer valer a máxima de que à terceira é de vez.

Assim, termina uma semana de sonho, triunfando em singulares sem ceder sets e a derrotar as duas principais figuras do torneio, já depois de brilhar ao lado de Fábio Coelho para arrebatar o troféu de pares, igualmente sem deixar escapar um único parcial.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.