Jaime Faria voa em Castelo Branco para a primeira final da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 30, 2022
jaime-faria

Em grande! Jaime Faria, um dos jovens portugueses mais promissores da nova geração, não pára de brilhar no torneio de 15 mil dólares de Castelo Branco e apurou-se para a sua primeira final internacional da carreira a este nível, em singulares.

O número 1047 do ranking ATP, que trabalha no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, não teve problemas para ultrapassar o australiano Kody Pearson (1369.º), com os parciais 6-4 e 6-2. Faria mostrou-se sempre sólido e, depois de já ter eliminado o primeiro cabeça-de-série em Castelo Branco, agora prepara-se para discutir o troféu.

O adversário vai sair do duelo francês entre Robin Bertrand (560.º) e Raphael Lambling (1065.º), mas o foco de Jaime Faria até vai ser outro por agora. É que o português vai juntar-se a Fábio Coelho para discutir a final de pares ainda na tarde deste sábado, diante dos também gauleses Maxence Broville e Pierre Delage.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt