Carlos Alcaraz: «Tenho pesadelos com tenistas italianos»

Por José Morgado - Julho 30, 2022

Carlos Alcaraz, de 19 anos, entra em campo este sábado nas meias-finais de Umag, na Croácia, com um registo de 41 vitórias e 6 derrotas, mas com a curiosidade de metade (três) desses desaires terem acontecido diante de… italianos. Matteo Berrettini (Australian Open), Jannik Sinner (Wimbledon) e Lorenzo Musetti (Hamburgo) derrotaram todos o espanhol este ano e em Umag, à entrada das ‘meias’, só sobra Alcaraz… e três italianos.

“Não vai ser um fim-de-semana fácil. Tenho pesadelos com tenistas italianos, mas vou dar o meu melhor para mostrar a minha melhor versão”, assumiu Alcaraz, que este ano só perdeu uma meia-final nas seis que disputou: em Indian Wells, diante de Rafael Nadal.

Alcaraz defronta o transalpino Giulio Zeppieri nas meias-finais de Umag e, em caso de vitória, espera por Jannik Sinner ou Franco Agamenone na final.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt