Ex-treinador de Federer nunca acreditou que Djokovic pudesse ganhar tantos Grand Slams
Ivan Ljubicic acompanhou os últimos anos de Roger Federer no circuito e andou sempre por perto do que se passava. Ora, numa interessante entrevista, o antigo tenista croata falou também sobre Novak Djokovic, partilhando a surpresa que sente ao ver o rumo da carreira do sérvio.
“O que mais me impressiona é a sua determinação, motivação, o fogo no olhar. Quer sempre mais. Procura sempre o equilíbrio e isso vê-se. Às vezes, quer o amor das pessoas e procura isso. Noutros, quer o ódio e também o procura. Quer sempre mais maneiras para se estimular. Mas reconheço que nunca pensei que podia ganhar 23 Grand Slams”, admitiu.
Leia também:
- — Vergonhoso: Zhang é prejudicada por erro incrível, desiste com ataque de pânico e acaba vaiada
- — Alcaraz diz qual é o rival que lhe vai fazer mais frente ao longo dos anos
- — Djokovic fica com mais um recorde de Grand Slams… mas este é agridoce
Mas porquê? Ljubicic tem uma justificação clara. “Quando ele era júnior, veio à academia do Riccardo Piatti e eu estava lá. Treinámos juntos durante uns meses. Claro que se via que tinha talento. Mexia-se bem e era muito ágil, mas tecnicamente havia muita coisa a melhorar. A esquerda era boa, mas a direita era problemática e o serviço tinha muita margem para melhorar. Nesse momento jamais pensei que podia ganhar 23 Majors. É incrível”, reconhece.