This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Evert acredita que lesão pode ajudar Nadal em Roland Garros: «É um bónus para ele»
Depois de um arranque de temporada histórico, Rafael Nadal perdeu a final do Masters 1000 de Indian Wells para Taylor Fritz e, na ressaca, ficou a saber que tinha uma fratura de stress nas costelas. O resultado? Quatro a seis semanas afastado da competição. Rapidamente se começou a falar sobre os efeitos nefastos nas hipóteses do espanhol em Roland Garros, mas há quem acredite que esta lesão pode ser… benéfica para o maiorquino.
“Ele exigiu muito do corpo nos últimos 20 anos e o mais importante agora é garantir que está saudável, especialmente quando vai jogar à melhor de cinco sets e com sete encontros para ser campeão. Ainda mais agora com os outros adversários a jogar tão bem. É crucial que esteja 100% saudável se espera vencer Roland Garros”, afirmou Chris Evert ao Eurosport.
Dona de 18 Grand Slams e antiga número um do Mundo, Evert sustentou esta ideia. “Sempre que o Rafa pode descansar e tirar uma folga, acho que é um bónus, é positivo para ele. O que passa a importar são os anos anteriores. Não é só o que aconteceu há três ou quatro semanas. Ele tem uma enorme experiência e confiança de vários anos a sobreviver a encontros difíceis e a ser o número um do mundo. Não acho que a parte mental o vai afetar. Esta lesão é um pequeno percalço apenas”, destacou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal