Rune joga a final de um Challenger de manhã… e o qualifying de Monte-Carlo à tarde

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 8, 2022
rune-usopen
Foto: US Open

Holger Rune está a preparar-se para algo muito raro no ténis. É que o jovem dinamarquês vai jogar um torneio de manhã… e outro de tarde! Parece impossível — ou pelo menos improvável — mas vai mesmo acontecer.

Ora, o sábado do 91.º do ranking ATP vai começar com a final do Challenger de Sanremo, em Itália, às 10 horas da manhã. Pela frente terá Francesco Passaro para tentar arrebatar o troféu, mas depois o foco vai mudar rapidamente para outro extremo: é que o tal outro torneio é nada mais, nada menos do que o Masters 1000 de Monte-Carlo.

Com entrada no qualifying, Rune vai entrar em ação diante do moldavo Radu Albot, sendo que esse encontro nunca irá acontecer antes das 16 horas. Desta forma, o dinamarquês de 18 anos terá algumas horas para conseguir recuperar o fôlego e, obviamente, fazer a viagem desde Sanremo até Monte-Carlo. Felizmente para Rune, estamos a falar de uma viagem de carro de sensivelmente 50 quilómetros, que demora cerca de 45 minutos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt