Europa dá mais um passo para conquistar… o Mundo: Zverev aguenta bombas de Isner e faz 7-1

Por Bola Amarela - Setembro 25, 2021

A Europa está cada vez mais perto de conquistar… o Mundo. Mais uma vez. É que a vantagem na Laver Cup já vai em 7-1 e, mesmo que ainda haja muito para jogar em Boston, as contas estão cada vez mais favoráveis aos tricampeões. Mesmo em mais um encontro muito equilibrado, Alexander Zverev resistiu às bombas de John Isner para triunfar no match tie-break.

Sascha, número 4 do ranking ATP, bateu Isner, com os parciais 7-6(5), 6-7(6) e 10-5, ao cabo de 2h21, desforrando-se da derrota que sofreu perante o mesmo adversário na Laver Cup de 2019. Num encontro sem qualquer break – houve três oportunidades para cada lado -, Isner ainda aguentou os nervos para forçar o parcial decisivo, mas Zverev teve sangue frio e não deu hipóteses no desempate.

Desta forma, a Europa alarga a vantagem para 7-1 e só precisa de mais seis pontos para garantir o tetra na Laver Cup. Ainda há mais um singular nesta jornada, com Daniil Medvedev à procura de superar Denis Shapovalov, enquanto o embate de pares coloca frente a frente as duplas Rublev/Tsitsipas e Isner/Kyrgios. O Mundo desespera por triunfos que mantenham tudo mais próximo para o último dia, em que os encontros valem três pontos…

Bola Amarela