Tsitsipas arruma Kyrgios na Laver Cup e deixa Europa com vantagem confortável de 5-1

Por Bola Amarela - Setembro 25, 2021

Ainda há muito caminho a trilhar, mas a Europa já está com uma clara vantagem de 5-1 sobre a Europa na Laver Cup. Com os triunfos a valerem dois pontos no segundo dia de competição, Stefanos Tsitsipas assinou um excelente triunfo sobre Nick Kyrgios, num encontro em que só tremeu verdadeiramente nos seus dois últimos jogos de serviço. Mas até aí soube resistir ao talento do australiano para selar as contas em dois sets.

O número 3 do ranking ATP bateu o 95.º do ranking com os parciais 6-3 e 6-4, com uma história fácil de contar. No primeiro set, o grego esteve absolutamente inatacável no serviço, ao perder uns míseros dois pontos no saque, enquanto fez o break suficiente. Já na segunda partida, Tsitsipas arrancou com um break, mas acabou por passar por dificuldades. No 4-3, salvou cinco pontos de break e ainda mais um no 5-4, mas saiu por cima desse problema.

Desta maneira, a Europa passa a ter a vantagem de 5-1, sendo que os 13 pontos definem o campeão da quarta edição da Laver Cup. Nesta jornada, contam-se ainda mais dois encontros de singulares e um de pares, pelo que o Mundo começa a precisar de vitórias para manter as aspirações bem vivas…

Bola Amarela