Kyrgios não joga mais este ano e admite: «Provavelmente é a minha última Laver Cup»

Por José Morgado - Setembro 26, 2021
kyrgios-laver

Nick Kyrgios, derrotado este sábado por Stefanos Tsitsipas na segunda jornada da Laver Cup, revelou aos jornalistas presentes em Boston, nos Estados Unidos, que não voltará a competir em 2021. O tenista australiano desistiu do ATP Masters 1000 de Indian Wells, a última grande prova (para quem não vai às ATP Finals) até ao final do ano e também ‘saltou fora’ das Davis Cup Finals, que este ano se jogam em três cidades europeias.

“Vou voltar para a Austrália e preparar o meu corpo para o Australian Open, em janeiro. A minha mãe não tem estado muito bem de saúde e eu quero voltar para casa e vê-la”, assumiu Kyrgios, que como qualquer pessoa que entra na Austrália terá de cumprir 14 dias de quarentena no regresso ao país.

Kyrgios desabafou ainda que não sabe se voltará a competir na Laver Cup, insistindo na ideia que a sua carreira está bem mais perto do final do que do início. “Não vou dizer que esta é a minha última Laver Cup, mas provavelmente é. Não sabemos por quanto mais tempo eu andarei por aí a competir. A minha carreira já tem alguns anos. Não sou um veterano, mas sempre disse que a minha carreira deveria servir para criar um legado e ter uma plataforma de ajudar outras pessoas. Penso que é isso que tenho feito”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.